25 de abr. de 2005

"E no princípio..."

... eu pensei em criar um blog. Mas isso já faz muito tempo, aliás foi antes de achar que poderia redigir um. Porém não demorou pra que eu percebesse o impulso como um bem intencionado porém desnivelado espelho que apenas tentava refletir o sucesso que alguns companheiros obtiveram nesta empreitada. Então já não me parecia um blog e sim um eco, uma simples repetição do que lera e me impressionara no período que estes contrapontos aos diários secretos surgiram nas vitrines luminosas de 14 polegadas. Por isso o tal blog não havia saído dos planos ainda, a saber, até o dia em que meus esbarrões com os inúmeros paradigmas que como um lôdo crescem e parasitam a cosmovisão da minha geração, embotando-lhes os sentidos e arraigando-lhes as almas num abismo de areia movediça chamado pós-modernismo, tornaram-se verdadeiros sangue-sugas que me roubavam a esperança de ver um futuro que refletisse a expressão viva do potencial congênito que a nós foi confiado. É, subitamente chegou o dia em que não pude mais ficar atônico, calado e indiferente ao que acontecia ao meu redor. Um inconformismo visceral me tomou de assalto e desde este momento encontrei a razão para abrir minha mente, como uma bandeja que oferece meu próprio coração a quem correr os olhos por estas despretensiosas linhas. Fui atingido pela gota que transbordou minha caixa d'água e agora ela deveria jorrar, embora eu não soubesse que leitos suas torrentes percorreriam.

Alguns dias - até meses, não sei - passaram-se até que os grandes Rafael Dias e Junia Vaz mostraram-me o caminho até aqui, talvez sem saber que estariam passando às minhas mãos um bilhete só de ida rumo ao imprevisível, ao inevitável, ao tão esperado e temido passo rumo ao crivo de olhos sedentos por algo que valha a pena beber. E que não só refresque, mas sacie. Neste ponto devo por respeito ser franco e direto: há um apenas que pode saciar, apenas uma mente que é mais insondável que as profundezas de um oceano. E não sendo nem de longe eu, é porém o meu esteio, no qual mergulho cada vez mais fundo em busca das porções que calem a voz da sede tão minha quanto da minha geração. Por isso estou aqui. Por isso - atrevido - me meto a escrever estas coisas a partir de hoje!

E quem sabe tudo isso não seja aquele simples eco... quem sabe alguém que você conhece já exprime este mesmo sentimento, fazendo-o compreendido com maior ou menor esmero, com mais ou menos sucesso...

... e exatamente por isso, por saber que pode haver melhor ou pior mas nunca ninguém igual, é que resolvi tirar o blog dos planos e torná-lo um embrião em minha própria cabeça, preparando o dia em que ele enfim seria algo virtualmente real. Eis que chegou o dia. Faço deste instrumento um elemento para soma, e assim sinto-me útil neste embate contra a inércia destruidora que engole a muitos e nivela precocemente ricos e pobres, cultos e leigos, quase-vivos e quase-mortos.

Ecce blog, que tenha algum préstimo.

25 comentários:

Rafael Dias disse...

Grande garoto. Entrou para o clube dos blogs metidos a besta... eheheheh.

Tenho certeza que dessa mente cheia de cabelo, acessórios e idéias revolucionárias vai sair muita coisa para o deleite de nossos cérebros carentes de inteligência nesse famigerado meio cristão.

Que Deus lhe abençoe nessa empreitada!

Abraços

Anônimo disse...

Seu desabafo ficou mto show...gostei d+, bem reflexivo e crítico né?!? Gosto d txt´s q me acrescenta algo, me fazem pensar e me envolve na ótica da outra pessoa...

Kenny,

vc é especial...e não so pelos acessórios pouco comuns q vc usa, mas pq vc se deixou moldar por Deus, e aih vc virou louco p/ o resto do mundo...
Mas que saber, um louco q agrada o coração do Pai, continue nessa busca pela santidade, pelo despertar p/ a vida q Deus tem p/ nós!
Bjaum

O inconformismo é qualidade de muitos, mas coragem p/ mudar a realidade na qual se está inserido é atitude poucos. Thalita Luna 

Anônimo disse...

cara, o vazio da profundidade da nossa alma muitas vezes emite sons, mas tolamente acreditamos que são vozes nos chamando, nos avisando sobre algo, sendo que na realidade, são ecos de nós mesmos clamando por respostas. Nossa geração (e eu me incluo nela, pelo menos desta vez), está cada vez mais cínica e engessada. Nada melhor que um martelo na mão de quem sabe usar, ou melhor, um mouse e um teclado...O inconformismo é o que nos tira do lugar comum, levando-nos a caminhar, seguindo os passos dEle...pois Ele nos chamou apenas para segui-lo, e mais nada.

Anônimo disse...

Rapaz, legal o blog, principalmente pra vc que gosta de se comunicar. E gostei da estrutura da página, é bem mais limpa que os outros (X)ogs da vida. Manda brasa.

Anônimo disse...

Hey Kenny!!!
Wow! Your blog is awesome!
You're a great writer.. I'm amazed!!!!
Well, I wish you good luck on your writings and I will be glad to read them all! hahaha...
Fica no Oleo!
Beijos!
Deus te abencoe sempre!
Erika_(chicago)

Anônimo disse...

oie!!!
massa teu blog...só assim eu vou poder conhecer mais de tu né veio?!
xerinho....
Fui!
Guga (betel - jocum)

Anônimo disse...

Hey, Kenny!!! Legal teu flog, a mensagem tá show!!! A gente se vê sábado no Espaço 521!!! Um abração!!!

Anônimo disse...

Hein!!?!?!?
iai home, aki é o Chal do Dot.. hehehe gostei do texto, quase deu um nó na minha cabeça... onde tu arrumou esse dicionário.. rs
ficou massa!!
já tive nesse "clube dos blogs metidos a besta", mas não tenho visto muita necessidade nesses dias.. um dia eu volto.. rs
bom, é isso ae.. abraço kra

Anônimo disse...

Brother, vc tah precisando jogar chess! Sua mente tah muito formigosa! HAuAHuAHUAHU! Mermaum, c sabi qui tu pra mim é probrema seu mas mermu assim tenho crescido muito convivendo com vc. Deus tem feito muita coisa na minha vida e vc tem sido instrumento pra algumas delas. Só podi tá nu ólhu mermu! HuhuAHuahU! Nunca se esqueça que... hum... como é... ah... esqueci! Um xêru!

Do Brother KB

Anônimo disse...

O seu blogger ta muito massa!!!
A mensagem é muito linda gostei muito!!!!!!!
bjs DEUS te abençoe!!!

Anônimo disse...

Karakas!!!

Sensacional esse teu texto...

Me fex refletir

Lindo kara!

Parabens!!!

Rafael Dias disse...

Posts! Posts! Posts! Posts!

Anônimo disse...

oia ele!

Anônimo disse...

ooooooooooops__

bjinzzZz Kenny__

Anônimo disse...

olha só o menino tem um blog.

Uma sugestão: naum faça como eu, deixe ele com algo novo toda semana... assim eu tenho algo bom pra ler semanalmente!!!!


Anônimo disse...

Olá!!!
Obrigada pela visita ao meu flog!!
Vc escreve bem,
pena que só escreveu uma vez....
Acho que já que vc pensou tanto e demorou tanto para fazerteu blog deveria escrever mais vezes agora que ja fez...
Nao deixe seu trabalho ter sido inutil né??

Deus te abençoe!

Krystal disse...

Oi Kenny!!

Prometo naum te chamar mais de Chal!! kkkkk
Bem vindo ao mundo dos blogs!!

Abraços

Anônimo disse...

li de novo o msm texto e me parecia tao diferente.....ele toca fundo no coração....

mas escreve mais, vc ta muito lerdo.....

Anônimo disse...

Que legal o seu blog... no momento não posso ler o que vc escreveu pois tenho pouco tempo...

Mas assim que entrar no meu blog, vou linkar o seu também....

METAL BLESSINGS!!!

Anônimo disse...

Só podia ser do Kenny: muito conteúdo e muito engraçado, e eu pra variar com preguiça.

Kenny Santa Cruz disse...

Olá, pessoal.
Aqui quem "fala" é o lerdo autor desse blog, e quero agradecer a todas as manifestações de apoio e carinho que tenho recebido aqui. Também agradeço a paciência com a qual vc's voltam aqui buscando um novo texto; espero ter algo pra lhes mostrar em breve.

Mas quero também pedir que deixem o e-mail pra contato pra que eu possa responder-lhes. Agradeço a atenção e desejo uma bela queda do cavalo pra todos nós!
:-)
Fiquem no óleo...

Anônimo disse...

poxa kenny, ate hj naum atualizou?

ate o meu ja puz pra andar.....

Anônimo disse...

Eu não acredito que com 26 comentários,o Kenny ainda não atualizou esse blog.Andei pelos blogs por aí e só dá o Kenny linkado em todos.

Raphael Rap disse...

Poxa muito bom o texto, mas aí cara volta a escrever...
Essa parada de ficar no óleo de vcs é estranha hehehe

Anônimo disse...

rapaz, ja faz mais de ano que entrei aqui e ate hj? tsc tsc assim nao dá kenny, nao da msm....